domingo, 2 de maio de 2010

Lúcio Flávio,o Passageiro da Agonia - Hector Babenco

O filme relata a trajetória do criminoso Lúcio Flávio, famoso bandido da década de 70 que tornou-se nacionalmente conhecido pelos roubos a bancos e fugas espetáculares.
Nos anos 60 surge uma organização,batizada pela crônica policial brasileira como Esquadrão da Morte,que passa a combater o crime á margem da lei.Nessa conjuntura surgem vários episódios e personagens
que marcaram uma época. Lúcio Flávio (Reginaldo Faria) é um deles, que se tornou um conhecido bandido no Rio de Janeiro. Tudo piora quando um banco é assaltado em uma cidade do interior e o Dr. Bechara (Ivan Cândido) dá início a uma ação policial nos subúrbios do Rio, para localizar Lúcio. Ele e sua mulher, Janice (Ana Maria Magalhães), recebem a notícia da prisão de Mucuçu, integrante do bando de Lúcio, que também acaba sendo preso, mas foge da delegacia. Certa noite é preso novamente por Bechara e levado para um presídio, onde agentes da Polícia Federal tentam em vão saber do seu envolvimento com Moretti (Paulo César Pereio), um policial. Lúcio é libertado por seus companheiros e, com a conivência de Moretti, assalta um banco. Tentando mudar de vida Lúcio vai com Janice para Belo Horizonte, mas seu destino já estava traçado, antes de morrer Lúcio Flávio conta para o repórter de um jornal o nome das pessoas que o envolveram e que o tornaram um dos bandidos mais populares do Rio de Janeiro.
Além de contar a história de um passageiro da agonia, conta também as armações de policiais corruptos.
Foi inspirado no livro de José Louzeiro, atraiu quase 5 milhões de espectadores


Dados do Filme:

Título Nacional e Original: Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia
Roteiro: Hector Babenco, Jorge Duran e José Louzeiro
Estúdio: Embrafilme/Unifilme
Produção: Ignácio Gerber
Fotografia: Lauro Escorel
Trilha: John Neschling
Duração: 125 minutos
País: Brasil
Gênero: Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário