domingo, 28 de fevereiro de 2010

A história completa

Alfred Hitchcock

Era outubro 1955 CBS quando capotou o interruptor que colocar "Alfred Hitchcock Presents" na tela da televisão. Depois de mudar para um NBC para uma temporada (1960-1961), o programa retornou à CBS para acabar com seu Funcionamento em Junho de 1962, para ser Substituído por uma hora em formato longo, 1962-1965. Mas ele estava longe de ser uma cortina final para uma série Anthology meia-hora. Mesmo com uma Aproximação do milênio, uma silhueta de Alfred Hitchcock e ainda nas telas de televisão nos Estados Unidos e em dezenas de Países ao redor do mundo. Apenas "I Love Lucy" e "The Twilight Zone" pode rivalizar com um re-sua Executar o registro.

A melhor descrição de uma palavra não é programa "clássico". Os espectadores sabiam exatamente o que poderia esperar depois de Alfred Hitchcock fez sua Introduções e humorístico irônico, mordaz vezes por crime de histórias de mistério, horror e do sobrenatural, invariavelmente, com uma Torção não conto. Elevados Avaliações foram sempre, eo show deu impulso à carreira de alguns dos atores mais conhecidos de hoje, incluindo Robert Redford, Walter Matthau, Katherine Ross, Charles Bronson, Robert Duvall, Joanne Woodward, Gena Rowlands, eo falecido Steve McQueen. A lista de diretores é um distinto também: Robert Altman, Sydney Pollack, Arthur Hiller, Stuart Rosenberg, Paul Henreid, Robert Stevens, e é claro, o próprio Alfred Hitchcock, que dirigiu vários episódios.

Hitchcock também creditado um grande sucesso o show de seus escritores. Ele preferiu muito material publicado sobre "Histórias, Desenvolvidos e muitos dos autores da série estão nomes conhecidos, como Eric Ambler, Robert Bloch, John Cheever, Roald Dahl, Eric Ambler, Evan Hunter também (conhecido como Ed McBain), Garson Kanin, Ellery Queen, Richard Levinson, William link, e Henry Slesar.

Não há dúvida de que um dos motivos para uma rápida aceitação da Mostra foi a reputação do filme de Hitchcock. Foi um movimento ousado para tão proeminente diretor cinematográfico a um "inferior" próprio para a tela pequena. Hitchcock tinha dúvidas No início, mas um fator que ajudou uma sua decisão era sua inclinação para uma aparência pessoal (o que ele fez certo de que ele foi visto brevemente em cada um dos seus filmes.) Sua fama pessoal era extremamente avançada por hospedar um Série de televisão, é discutível que ele tornou-se a não mais reconhecível na personalidade teatral na América, e talvez do mundo.

"Alfred Hitchcock Presents" foi uma ideia do seu amigo e ex-agente da Lou Wasserman, presidente da MCA. Foi produzido pela Universal MCA Television, e Hitchcock chamado Sua Empresa Shamley Productions, depois que sua casa de verão na Inglaterra. Embora seu título foi produtor executivo, a maior carga de responsabilidade foi dada à tarde, multi-talentoso Joan Harrison, que tinha Sido o mais próximo colaborador de Hitchcock e amigo da família (e esposa de Eric Ambler.) Joan Harrison tinha uma tarefa difícil de escolher todo o material para uma mostra. Ela foi mais tarde se JUNTOU por Gordon Hessler e Norman Lloyd, tanto os em dívida Produtores e diretores. Norman Lloyd um ator também foi formidável (era ele o vilão que caiu da Estátua da Liberdade, em Hitchcock Saboteur) E ele ainda está dando excelentes performances sem cinema e na televisão.

Cada episódio de "Alfred Hitchcock Presents" abriu com uma silhueta Iconico (elaborado pelo próprio Hitchcock), o música "familiar de Hitchcock" (na verdade, de Gounod Funeral March of a Marionette) e uma mordaz e divertida introdução escrito por James Allardice. Muitas vezes, os comentários feitos referência insultuosa para os comerciais que Seguiram se, os patrocinadores, mas aprendi a amá-los.As histórias contadas em "Alfred Hitchcock Presents", enfatizou a ironia como seu principal ingrediente, e como resultado, muitos deles terminou com uma virtude recompensada e os bandidos impunes. Censores da rede ficaram horrorizados, não resultando famoso Hitchcock "disclaimers" na conclusão de muitos shows, também escrito por James Allardice. A maior parte das renúncias "lingüeta eram tão-em-bochecha que os Censores Podiam fazer nada além de suspirar e Suportar.
Houve um incomum postscript para o desaparecimento de "Alfred Hitchcock Presents". Em 1985, cinco anos após sua morte, Hitchcock se Tornou o primeiro Anfitrião póstuma de uma série de televisão. Colorida, ele Introduziu novas produções de uma vida curta "Alfred Hitchcock Presents", A maioria dos remakes foram Quais do original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário