segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lírio Ferreira










Lírio Ferreira

Diretor de cinema, nascido em 01/03/1965 em Recife, PE. Brasil.
Lírio tem verdadeiro amor pelo Nordeste do país, sua origem. Com um espírito jovem e bastante dinâmico ele tem conquistado seu espaço no cenário nacional.

Meu filme reflete uma filha em busca do amor de seu pai. “Lírio Ferreira”


Filmografia
1997 – Baile Perfumado
2004 – Árido movie
2006 - Cartola-Música para os olhos.
2008 - O homem que engarrafava nuvens.

Baile perfumado é um filme brasileiro de (1997) dramatico, com direção conjunta de Lírio Ferreira e Paulo Caldas.

Conta a saga real do, libanês Benjamin Abrahão um mascate responsável pelas únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião, quando vivia no sertão brasileiro. Amigo íntimo de Padre Cícero Benjamim mascateava pelo sertão e exercitou seu espírito mercantilista convivendo intimamente com o bando de Lampião. Infiltrou-se no grupo para colher imagens e vender os registros do famoso criminoso pelo mundo afora.












Árido Movie é um filme brasileiro(2006)do gênero drama dirigido por Lírio Ferreira







Sinopse
Um famoso repórter do tempo, que mora em São Paulo, retorna à sua cidade-natal, no interior do nordeste , para o enterro do pai, que foi assassinado. Lá ele encontra uma parte da família que ainda não conhecia, e que lhe cobra que se vingue da morte do pai.


Cartola – Música para os olhos. Filme brasileiro (2006)









Sinopse
A história de um dos compositores mais importantes da música brasileira. A história do samba a partir de um dos seus expoentes mais nobres. Utilizando linguagem fragmentada, CARTOLA traça um painel da formação cultural do Brasil, convidando a uma reflexão na construção da memória deste país. O retrato de um homem que se reconstruia com seu tempo.

O homem que engarrafava nuvens' Filme brasileiro (2010)



Sinopse
é um documentário-musical, sobre a vida e a obra do compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direito autoral, Humberto Teixeira, também conhecido como "O Doutor do Baião" por ser o autor de clássicos populares como Asa Branca.Estreia: 15 de Janeiro de 2010Direção: Lírio FerreiraGênero: DocumentárioDuração: 106 min.Distribuidora: Espaço filmes.

Samara MATIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário