segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quentin Tarantino - Bastardos Inglórios

Elenco: Brad Pitt, Eli Roth, BJ Novak, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger, Julie Dreyfus.
Direção: Quentin Tarantino
Gênero: Guerra
Duração: 162 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreiou: 09 de Outubro de 2009



O filme relata a história da ocupação da França na alemanha, do auge do nazismo, de Hitler, de judeus e fugitivos. Como todos os filmes de Tarantino, este não poderia deixar de ter diversas histórias acontecendo simultaneamente, se entrelaçando no final. Neste caso, são histórias relacionadas ao nazismo, à Hitler e ao cinema da època.
Em uma história uma moça, judia fugitiva proprietária de um cinema, planejava acabar com todos os líderes judeus de uma só vez levando-os a uma sessão cinematográfica, trancando-os na sala de cinema e queimando todos; a segunda história conta a história de um idealista(vivido por Brad Pit) que "caçava" os nazistas e os fazia sofrer as fúrias feitas por eles contra os judeus. Seus seguidores eram tantos que chegavam a formar uma espécie de exército; eles ficaram conhecidos como "Os Bastardos"; e a terceira história eram os nazistas, que liderados por Hitler, "caçavam" os judeus.
As três historias se entrelaçam num final emocionante(e que só saberá quem assistir).
O que surpreendeu, para mim, é que foi o primeiro filme nazista X judeus que assisti, que Hitler morre no final. (Contei o final..rsrs).
Uma mistura de violência, morte, ódio, amor e traição, bem característica dos filmes de Tarantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário