terça-feira, 6 de abril de 2010

Título Original: The Cameraman
Gênero: Comédia
Origem/Ano: EUA/1928
Duração: 67 min
Direção: Edward Sedgwick / Buster Keaton
Elenco:
Buster Keaton...Marceline Day...Harold Goodwin...Sidney Bracey...Harry Gribbon...Ray Cooke...
Luke ShannonSally RichardsHarold StaggEdward J. Blake Hennessey
the copOffice worker

Sinopse: É um dos últimos filmes do período clássico do ator, antes do surgimento do cinema falado. É a história de Luke Shannon (Buster Keaton) que trabalha como retratista de "tintypes" e que se apaixona por Sally (Marceline Day), secretária de um cinejornal da MGM. Mas seu maior rival é um cÂmera que já trabalha na empresa.
Luke, na tentativa de se aproximar de Sally, resolve sair pela cidade de Nova Iorque filmando eventos interessantes para vendê-los à MGM. Suas tentativas são uma sucessão de erros e sua intenção de impressionar a moça se transforma, muitas vezes, em uma constrangedora, mas emocionante aventura.
A composição humanista que Keaton impõe ao seu personagem é o que faz deste um dos mais fantásticos e importantes filmes de sua carreira e um dos maiores momentos do cinema mudo americano.
O bom também, e que é comum nos filmes de Buster é a semelhança com o mundo atual. Como por exemplo nesse filme, os esforços que os cameras tinham para conseguir imagens de artistas. Nesse por exemplo, ele teve a ajuda até de um macaco de acrobacias.



Link para acesso no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ksRb2nZJdpI

Nenhum comentário:

Postar um comentário