sexta-feira, 2 de abril de 2010

1º Filme - Os Cafajestes// Ruy Guerra




Direção:Ruy Guerra
Ano:1962
País:Brasil
ênero:Drama
Duração:100 min. / p&b
Título Original:Os Cafajestes
Título em inglês:The Unscrupulous Ones



Os cafajestes é um filme brasileiro de 1962, do gênero drama, escrito e dirigido por Ruy Guerra. Teve participação no roteiro de Miguel Torres. Foi o primeiro filme dirigido por Ruy Guerra no Brasil.

Um jovem rico, muito mimado, ao ver seu pai indo à falência, organiza um plano para reverter a situação. Ele consegue um cúmplice para armar um flagrante do tio rico com uma mulher. O objetivo era tirar fotos e tentar ganhar dinheiro através de uma chantagem.

Preocupado com a falta de dinheiro quando seu pai está a ponto de ir à falência, jovem playboy recruta um cúmplice, prometendo a ele um carro se ele ajudar em seu esquema de chantagem. Eles atraem a amante do tio até uma praia deserta e a fotografam nua. O playboy planeja extorquir dinheiro de seu tio rico com as fotos, mas as coisas não acontecem como o planejado.


Esta cena com Jece Valadão e a belíssima Norma Benguell, precede o primeiro nú frontal do cinema brasileiro, realizado por Norma Benguell. O filme foi interditado pela censura e chamou a atenção do mercado europeu para o novo cinema brasileiro. Tudo isso em 1962, quando a moral era rígida e o sexo no cinema era uma espécie de tabu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário