segunda-feira, 15 de março de 2010

Edward Mãos-de-Tesoura (Tim Burton)





O nome Edward foi escolhido devido a uma semelhança com o nome Ed Wood, cineasta cuja a biografia Tim filmaria em 1994, com Depp no papel principal.
O diretor usa de bastante fantasia e retrata o filme como uma fábula moderna com espaços todos góticos, que foi inspirado em várias histórias de terror antigas, como Frankenstein, A bela e a fera, O Fantasma da Ópera,etc; Onde as personagens que,como Edward são bondosos e ingênuos, mas a incompreenção e o preconceito levam os personagens à reclusão e a comportamentos anti-sociais, que acabam por reforçar a impressão inicial que sua aparência causa.
O diretor traz nesse filme a fantasia, personagens fantasiosos, com cenários artísticos, esbanjando criatividade, sempre arrasando na fotografia dos seus filmes, vale a pena conferir o quanto é criativo e consegue passar todos os sentidos em suas fantasias.
Tim trabalha com Edward como um personagem usava roupas de Ravy Metal, misturado com gótico, punk, rock.
A aparência do filme lembra muito o diretor, com suas manias, todos os filmes tem um mesmo patamar de direção.
Assim como Edward Maos de Tesoura, um filme atraente, sombrio e que relata um amor "quase" impossível, mostrando que não existe barreiras para as criações maravilhosas e atraentes de Tim Burton.
Marina Marçal

Nenhum comentário:

Postar um comentário