segunda-feira, 22 de março de 2010








Informções Ténicas

Título no Brasil:O desprezo

Título Original:Le Mérpris

Pais de Origem:França/Itália

Gênero:Drama
Classificação Etária:16 anos

Tempo de Duração:103 minutos

Ano de Lançamento:1963
Diretor:Jean-Luc Godard

O filme "O Desprezo" do diretor Jean-Luc Godar nos conta a história de um casal aparentemente unidos,Paul e Camille e da crise conjugal que sofrem ao decorrer do filme.Paul é um roteirista que para garantir o conforto da esposa,aceita dar uma nova versã a adaptação da obra grega "A Odisséia" que Fritz está rodando em Roma,sob a direção de Prokosch.
Paul é apaixonado por sua esposa Camille,mas tudo começa a mudar na vida do casal quando Paul arde de ciúmes quando vê sua mulhar aceitando uma carona de Prokosch.Duarante a gravação de uma cena doméstica,Camille fala do seu desprezo pelo marido.O rompimento acontece em Capri onde são realizadas as externas do filme.Camille então vai embora com Prokosch e os dois morrem em um acidente de carro.
Podemos dizer que o filme O desprezo faz um mix entre a vida de um típica casal:um homem dissimulado,fingindo que se importa e uma mulher intensa e voraz, a cumplicidade e o desejo que não existe mais.
"O Desprezo",faz uma crítica ao cimenas Holywoodiano e Godar está mais uma vez próximo da filosofia do existencialismo,através da sua multiplicidade de referências.







Capas do Filme




Trailler do Filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário