Um Chien Andalou (Um Cão Andaluz) de 1929, de Buñuel, co-dirigio por Salvador Dalí.
O filme Um Chien Andalou, foi rodado em 6 de julho de 1929 em Paris, perante a nata da sociedade e da intelectualidade francesa.
A produção é nitidamente surrealista (corrente artística moderna da representação do irracional e do subconsciente), mesmo em preto e branco e quase sem fala, devido à tecnologia da época, o filme causa espanto e sensações através das imagens. São 40 minutos de cenas fortes como a navalha cortando um globo ocular, uma mão tomada por formigas e outros grande efeitos visuais.
Ao assistir o filme lembrei-me das técnicas utilizadas por Georges Méliès uma vez que o filme utiliza várias metamorfoses visuais.
As obras de Buñuel são cercadas de sucessos e escândalos, por se tratarem de obras extremamente surrealistas.
O filme Um Chien Andalou, foi rodado em 6 de julho de 1929 em Paris, perante a nata da sociedade e da intelectualidade francesa.
A produção é nitidamente surrealista (corrente artística moderna da representação do irracional e do subconsciente), mesmo em preto e branco e quase sem fala, devido à tecnologia da época, o filme causa espanto e sensações através das imagens. São 40 minutos de cenas fortes como a navalha cortando um globo ocular, uma mão tomada por formigas e outros grande efeitos visuais.
Ao assistir o filme lembrei-me das técnicas utilizadas por Georges Méliès uma vez que o filme utiliza várias metamorfoses visuais.
As obras de Buñuel são cercadas de sucessos e escândalos, por se tratarem de obras extremamente surrealistas.
Cena onde o globo ocular é cortado.
Cena onde a mão do persongem, é tomada por formigas.
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