segunda-feira, 15 de março de 2010

Vick Cristina Barcelona



Com uma história inovadora e um elenco de grandes estrelas, Vick Cristina Barcelona é mais uma obra prima do diretor Woody Allen.
Romance, intrigas e traições são alguns dos temas que permeia no desenrolar da trama. O filme conta a história de duas amigas norte-americanas, Vick (Rebecca Hall,) e Critina (Scarlett Johansson) , que nas férias de verão decidem fazer uma viajem para Barcelona, onde o destino de ambas mudam completamente no decorrer desta nova aventura.
Vick , como é definida pelo narrador, é uma mulher avessa a qualquer aventura que possa vir colocar seus planos em risco, é mais racional, não se apega aos outros pois pensa que desta forma não poderá concretizar seus planos de uma casamento bem-sucedido e a conclusão de seus estudos. Diferente de Cristina, uma mulher aventureira, disposta a conhecer novas pessoas e culturas .
Em Barcelona elas conhecem o pintor Juan Antonio(Jaume Montané), com quem acabam tendo uma série de encontros românticos.
Jun Antonio é espanhol e foi casado com Maria Elena , uma mulher conflituosa e extremamente tempestuosa. Interpretada por Penélope Cruz, e diga-se de passagem, uma brilhante interpretação. Penélope está maravilhosa, sexy, quente e louca .
Vick Cristina Barcelona é uma engraçada comédia, que nos apresenta os lindos visuais de Barcelona e a cultura espanhola, além de discutir o comportamento humano, onde na se julga , tudo se vê a partir daí cada um tira suas próprias conclusões . O filme tem como ponto de partida questionar sobre o sistema de mentiras nas relações afetivas ,a banalização das relações humanas e principalmente discutir o amor e as suas diferentes percepções.

Ficha Técnica

Título Original: Vicky Cristina Barcelona
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Espanha): 2008
Site Oficial: www.vickycristina-movie.com
Estúdio: Mediapro / Gravier Productions / Antena 3 Films
Distribuição: The Weinstein Company / MGM / Imagem Filmes
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Produção: Letty Aronson, Stephen Tenenbaum e Gareth Wiley
Fotografia: Javier Aguirresarobe
Desenho de Produção: Alain Bainée
Direção de Arte: Iñigo Navarro
Figurino: Sonia Grande
Edição: Alisa Lepselter
Efeitos Especiais: Big Film Design


Elenco

Javier Bardem (Juan Antonio)
Scarlett Johansson (Cristina)
Rebecca Hall (Vicky)
Penélope Cruz (Maria Elena)
Chris Messina (Doug)
Patricia Clarkson (Judy Nash)
Kevin Dunn (Mark Nash)
Julio Perillán (Charles)
Pablo Schreiber (Ben)
Carrie Preston (Sally)
Zak Orth (Adam)
Abel Folk (Jay)
Josep Maria Domenech (Julio Josep)
Christopher Evan Welch (Narrador)

Um comentário:

  1. Assisti a esse filme há pouco tempo e gostei muito. A estória é muito divertida. A trilha sonora é muito boa.
    Vi o trailer por acidente no youtube e haviam várias postagens elogiando tanto o filme quanto a música inicial. Em algumas constavam o link com a página para baixar a música do filme.
    Sou super fã da Penelope Cruz e a atuação dela nesse filme está fantástica. Intensa como sempre. Achei o trio, Penelope, Scarlett e Javier muito bom. Super entrosados.
    A Scarlett Johansson, outra atriz que acho fenomenal, já havia feito filmes com o Woody Allen: Match Point - Ponto Final em 2005 (Também assisti, é ótimo e eu recomendo), Scoop - O grande Furo em 2006 e em um projeto que ele fez em Barcelona que, como ele mesmo descreve: "Minha intenção é apresentar Barcelona ao mundo da maneira que eu a vejo". No filme Scoop podemos ver o Woody Allen atuando também.
    Acho muito interessante a forma como ele conta as estórias e sua cautela na escolha do elenco também contribui muito para o sucesso de seus filmes. Ele trabalha sempre com um humor inteligente e a construção da estória, o roteiro, tudo cuidadosamente e harmoniosamente elaborado.
    PS: Ele também tem umas frases ótimas. Vale a pena dar uma olhada:
    http://www.pensador.info/autor/Woody_Allen/

    ResponderExcluir